quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A MEU LIVRO - Do livro:(a editar) "DA RÚSTICA MUSA, QUE PASSA"

A MEU LIVRO


Que bom saber os meus versos, bem irmanados
Na tua capa, duas portas encorpadas
Se às geadas os poupando, também às nortadas
E da chuva e calor, tendo-os abrigados.

Oh terno relicário de meus grão cuidados
Que tuas fieis portas, quando escancaradas
Mostram quer ilusões, quer verdades, honradas
Pelo meu estro entre elas e de braços dados

E se acaso Mausoléu, amanhã te tornarem
Mãos e olhares ciosos por ti reclamarem
Já teus “lençóis” terão um tom, 'inda mais belo;

Terei “partido” já ; mas o meu estro, esse não,
(Modelo de mulher, p’ra nova geração)
Está nesses “lençóis” *- já da cor de farelo.

* Folhas

                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário