segunda-feira, 21 de março de 2011

CHEIRINHO A PRIMAVERA- (O POEMA DA SEMANA - 2011/03/21O Do livro: "PROPENSÕES MUSAIS"


CHEIRINHO A PRIMAVERA


Se ontem por demais chovia
Bem mais chuva se previa
E não assim um solzinho;
Mostrando-nos que o bem feio,
O triste e até mau tempinho
Já se encontrava a caminho
P’ra estagiar noutro meio!

– Oh que domingo, que calma!
E que alento para a minha alma
De me pôr congratulada;
Já que minha ânsia sincera
No sonhar da madrugada,
Era acordar, amimada,
Com beijos de Primavera! –

E eis-me chegada – expectante –
A um cenário deslumbrante
Na minha varanda airosa;
Pois num vidro e num fadário,
Uma andorinha vaidosa
Tinha no bico ar de prosa,
Respeitante ao calendário.

– Será que a sóbria avezinha
É mais uma musa minha
E inspiração me comanda?
Encantou-me co’a surpresa,
Pois por certo nesta banda
(Na minha querida varanda)
“Diz-me” algo da Natureza! –

Abri a varanda em par
P’rá andorinha voar
No seu opcional sentido;
E então logo da atmosfera
No olfato foi-me fruído,
Esse assombro repetido,  
De um cheirinho a Primavera


1971

Sem comentários:

Enviar um comentário