segunda-feira, 14 de março de 2011

PENSAR MEU - ATO CONTÍGUO?- ( O POEMA DA SEMANA - 2011/03/14) Do livro: "ENTRE O ANTO E O ACANTO"




 PENSAR MEU - ATO CONTÍGUO?



A minha agitação, tipo espontânea…
- Com um perspectivar de grão tamanho -
Faz-me reptos de musa, momentânea.

E lá me envolvo eu, em musal amanho,
- Sem que um desanimar, perto, se alape -
E acresço ao entender, se o não estranho.

P’ra que nada, o astral meu esfarrape,
- Nada altere este cerne, a meu estilo -
Canto felizes rimas, como escape…

Arrisco nalguns temas que vacilo,
E ante um fútil “papel”, ou vou p’la queima,
Ou com a absurda escrita, lá refilo…

Na minha ânsia pensei e expliquei-ma
Tornando meu fraquejo, em algo bélico,
Na conquista das coisas - jus a teima.

Mantenho o alimentar do estro, famélico,
Sempre co’o meio-termo, como um báculo
Em vez de um pundonor demais angélico…

Que exale a quanto baste, de vernáculo,
Valha por apertão, ou mesmo soco…
E que assim de meu ego um recetáculo
Sempre ressoe a algo e não a oco!


Sem comentários:

Enviar um comentário