segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CANSADA - (O POEMA DA SEMANA- 2011/08/29) - Do livro: "VERBOS NA PRIMEIRA PESSOA"


CANSADA

Começo a ficar cansada
De me saber rodeada
Duma atenção desmedida
Ante crítica acerrada
De como saio vestida
Ou caminho então calçada

‘Stou mesmamente cansada
Da intromissão, que me enfada
P’ra onde vou e não vou;
Que mazelas, sofrerei
Se estou fresca ou não estou
E os menus que comerei.

Estou ainda cansada,
Das palmas, por tudo e nada
E dos améns do impostor;
De ver sorrisos forçados
Cumprimentos por favor,
E abraços pouco apertados.

E para este meu cansaço
A uma grande fé me abraço,
Crendo um melhor amanhã
Onde por graça de Deus
Cosmos assim, mudará
E dele os juízos meus.

Tal mudança desejada
Tal placitude esperada,
É bálsamo em minha f’rida;
Que após ‘star cicatrizada
Põe-me do mal esquecida,
Ou então, pouco lembrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário