segunda-feira, 16 de maio de 2011

DESEJOS - (O POEMA DA SEMANA - 2011/05/16) Do livro: "VERBOS NA PRIMEIRA PESSOA"


DESEJOS


Desejaria possuir
Beleza e muito saber
Num corpinho escultural;
Que até o Céu me admirasse
Sem jamais envelhecer
E por ser mulher fatal
Todo o Cosmos espantasse!

Desejaria também
Ter comida, que sobrasse
Vivendo em prazer constante
E com um vigor de ferro;
Que a vida, não aumentasse;
E ter lucidez bastante,
P’ra sempre emendar um erro

Ah como eu desejaria
Alguém que sempre me amasse
Sem rir de minhas ideias
E minhas taras aos molhos;
Que quem então me odiasse
Pusesse estima nas veias,
Vendo-me só com bons olhos

Desejaria saber-me
Sentada em trono dourad
Vendo luzir meu brasão;
Ter jóias e ouro do fino
Fruir luxo requintado
Dormindo em rico enxergão
Ante o som dum violino.

Desejaria o condão
De mil línguas falarAjudar sempre o aflito
E dar sempre muito amor;
Correr mundo, sem cansar
Cumprir todo o requisito
E pagar sempre um favor.

Algo mais desejaria:
Ser famosa, idolatrada
E toda a arte vivê-la,
Sendo na dança, um garante
Na escrita, alma consagrada
No cinema uma alta estrela
E no palco a mais brilhante.

E por fim desejaria
Ir para a lua habitar
Com a certa companhia;
Para com jeito mansinho
O Céu azul alcançar
- Que a ele bem chegaria -
Sem me barrarem caminho.


1970

Sem comentários:

Enviar um comentário